Diferenciais CPP 2019

capa da notícia

O CPP traz muita inovação para seus alunos, com programas adicionais que colaboram no desenvolvimento do aprendizado.

Essa nova geração está na era digital, por isso o CPP aderiu ao Google for Education, uma ferramenta online, que auxilia professores e alunos, possibilitando discussões em um ambiente virtual, aperfeiçoando os métodos de ensino usados em sala de aula. Todo conteúdo digital fica armazenado, de forma gratuita e ilimitada, suportando dados, fotos e conteúdos, economizando tempo. Em qualquer lugar e a qualquer hora, é possível acessar os materiais e interagir na ferramenta.

Com muita inovação, trazendo melhorias para os alunos e os pais, o CPP dispõe do aplicativo Agenda Edu e Edu Go. Facilitando o contato dos pais com a escola e os alunos, no aplicativo Agenda Edu, são colocados no mesmo avisos, fotos, entre outras atividades. Já no Edu Go, através de um clique, os pais avisam a escola que estão chegando para buscar seu filho e a mesma se encarrega de levá-los para a recepção, dando fim às filas.

A grande novidade em 2019, é o LIV, Laboratório de Inteligência de Vida, onde as atividades são voltadas aos sentimentos e relacionamentos, onde tenta se mostrar como lidar com eles da melhor forma, e os alunos desenvolvem a inteligência emocional, o pensamento crítico e entende que com a ajuda de outras pessoas, é possível ir mais longe, além de entender também que errar faz parte desse processo.

Com as palestras do programa, pais, professores e os alunos ficam mais engajados e atingem todo o seu potencial. Os materiais promovem a reflexão, o debate, a escuta, a investigação e o questionamento, não existindo respostas “certas” ou “esperadas”. Por meio de um minucioso planejamento pedagógico, o LIV tenta sempre dialogar com a linguagem e os interesses dos alunos.

Os programas adicionais do CPP tem como objetivo, aumentar o interesse dos seus alunos, para que eles aprendam de forma mais dinâmica e simples, colocando em prática o que se vê nas salas de aula, sendo preparados para enfrentar os desafios da vida.