Fundamental 1

No Ensino Fundamental I, fase de ensino formada pelo 1º ao 5º ano, a criança começa a amadurecer todas as suas competências, suas habilidades e as aprendizagens desenvolvidas na Educação Infantil, como ler, escrever e realizar operações matemáticas básicas.

Durante essa fase de ensino os alunos são estimulados também através de atividades lúdicas, jogos, leituras, imagens e sons. Através dos vários processos pedagógicos, busca-se conduzi-los ao conhecimento do mundo pessoal, familiar e social.

Incentivando a construção de valores humanos, morais e sociais na formação do cidadão, acrescentando-se ainda a confiança nas possibilidades dos alunos construírem conhecimentos, valorização de suas maneiras de expressarem aprendizagens e competências e a certeza de que, aprendendo, são capazes de obterem sucesso em qualquer avaliação ou outro tipo de exame.